Pontos Turísticosclique nas fotos para ampliá-las.

Localizada no Extremo Sul da Bahia, junto ao encontro do rio Itanhem com o mar, Alcobaça tem praias calmas e belíssimos manguezais e cultiva sua história carregada de lendas e tradições. A beleza das praias, muitas ainda inexploradas, e a deslumbrante foz do rio Itanhem, com seus ricos manguezais, são ideais à prática do ecoturismo.

A Praia do Coqueiro ou Praia dos Coqueiros, é uma praia semi-urbana localizada após o Farol de Alcobaça, em direção a Prado. Essa área, apesar de estar repleta de loteamentos e empreendimentos turísticos, é pouco habitada. Isso garante paisagens tranquilas e bucólicas. No verão, naturalmente, essa área é bastante frequentada, mas no resto do ano reina a mais absoluta tranquilidade. Tanto no verão como fora de temporada, muitos turistas procuram a Praia do Coqueiro para visitar os estabelecimentos.

A praia de Alcobaça (ou praia do centro de Alcobaça) é a praia mais visitada pelos turistas. Em toda a sua extensão, é uma praia tranquila, sem ondas fortes. Também não há pedras ou recifes de corais. Na maré vazante (maré baixa), é possível fazer belas caminhadas. Na maré alta, o banho só é recomendado para quem sabe nadar, pois pode haver refluxo (correnteza). As barracas existem em toda à extensão dessa praia, e oferecem aos turistas comidas típicas da cidade.


Praia do Farol

A Praia do Farol, em Alcobaça, é a praia que fica em frente ao farol do município, perto da saída da cidade. Como as praias da cidade são côncavas, pode-se ver o farol da maioria delas. Em volta deste farol há uma série de bares e restaurantes que costumam lotar durante o verão.

A cidade de Alcobaça é visitada anualmente por milhares de turistas. O turismo de veraneio em Alcobaça tem como base as belas praias da região e a proximidade da cidade com o Parque Nacional Marinho de Abrolhos.

VENHA CURTIR TODOS ESSES ENCANTOS E DESFRUTE DA MELHOR OPÇÃO EM HOSPEDAGEM DO SUL DA BAHIA